domingo, 6 de setembro de 2009

Lançamento na Cooperifa

"Lançamento" do Boletim do Kaos 6.
Texto:
Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges


Buzo, Alexandre de Maio e Mariana (TV Cultura)


Sérgio Vaz, capa dessa edição


Nosso rolê teve inicio, pouco mais de 14h, na Casa Verde, onde o Toni Nogueira chegou de carro para fazermos a "mega distribuição" do Jornal Boletim do Kaos, chegou também um outro da TV Cultura, com piloto e a Mariana (pauteira do Manos e Minas), ela ia acompanhar o rolê e resolveu filmar, ainda não sabemos se entra na TV ou YOUTUBE, mas de qualquer forma aguardem.....Eu e o Alexandre de Maio já tinhamos falado de filmar, deu certinho. Falando nele (editor do jornal comigo), pegamos na primeira parada, redação do Jornal Folha de S.Paulo onde deixamos o Kaos aos cuidados dos jornalistas André Caramante da Folha e Marina Yakabe do Agora, gente nossa.
De lá fomos (a Mariana filmando sem parar, carro em movimento, cada parada) pra casa do escritor Fernando Bonassi, deixamos na portaria, ele é capa desse edição. Outro capa trombariamos bem mais tarde, no final do rolê.
Esticamos no Centro Cultural da Espanha e Ação Educativa, lá mais um na nossa espera, o mano Tubarão (DuLixo), colocamos ele no carro da TV, o nosso estava cheio, sem falar que o carro da TV levou parte do jornal, mal sabiamos que ele ainda teria papel fundamental no rolê.
Da Ação para o Espaço Matilha, novo espaço cultural da cidade, destaque no Kaos desse mês e com a programação fervilhando. Fica na Regô Freitas. Proximo da Praça Roosevelt.
Um pulo e estavamos nas "Grandes Galerias", ou se preferir, Galeria 24 de Maio, deixamos jornal nos nossos 2 pontos fixos de distribuição, Porte Ilegal e Conduta.
Deixamos ainda na Galeria Olido, ai ja viu, carro dando a volta no quarteirão pra não tomar multa da CET, motoboy, gente e mais gente.
Proxima parada (a Mariana filmando tudo, sem parar), DGT Filmes no Bixiga, não podia deixar de passar na nossa casa, casa do Buzão, do Toni. Deixamos jornal com o Falcão e vazamos. Sentido Zona Sul.
O carro falhou uma vez, morreu e não queria mais pegar, digo o ATOS Verde do Toni, na real de sua esposa, mas seguimos.
Quase pra pegar a Marginal e morreu de novo, mesmo que pegasse, risco total entrar na Marginal com risco de ficar no meio do caminho e causar um transito monstro, abandonamos o ATOS, o Toni ficou pelo caminho, na real já tinha cumprido sua missão. O Tubarão deixou a bolsa com a gente e pegou um "Buzão", passamos todo jornal pro carro da TV e a gente também, piloto e Mariana (filmando tudo) na frente, eu (Buzo), Marilda e Alexandre de Maio no banco de trás.
Seguimos pro Capão Redondo, na Loja do Ferréz (1 da Sul), deixamos 2 pacotes do KAOS, ele leva pras outras lojas, Studio 1 da Sul, Casa do Zezinho, Interferência.........vixe.
Pela primeira vez não nos perdemos entre a 1 da Sul e a Cooperifa.
Chegamos no Zé Batidão antes do sarau, e adivinha, o Tubarão chegou junto. (nós passamos no Capão antes).
Lançamento Boletim do Kaos 6 na Cooperifa
O sarau de ontem foi como sempre de casa cheia e muitos talentos, muitos mesmo, dificil citar quem mais curti, teve a história do "pocotó" que foi muito engraçado (não lembro o nome do poeta), assim como o Dill, outros emocionantes, outros de vários estilos até o fechamento com Zinho Trindade e Fernandinho Beat Box, além dos grandes poetas da casa, como Vaz, Cocão, Marcio Batista, Rose Dorea, Prof Lú, Jairo, tantos talentos.
Foi anunciado que fechou a programação do II Semana Cultural da Cooperifa, breve anunciaremos a programação, mas garanto que será mil grau.
A "Agenda da Periferia" também fazia lançamento da edição de setembro, além de nós do Boletim do Kaos, que encontramos o outro capa da edição desse mês, justamente o poeta Sérgio Vaz. Que deu uma idéia sobre o jornal, que agradeço de coração, palavras que dão força para seguir na caminhada.
Nem preciso dizer que o escondidinho do Zé Batidão estava ótimo.
Voltamos no carro da TV, a Mariana filmou tudo. E a Marilda Borges fotografou, veja abaixo.
Alessandro Buzo
escritor, apresentador, aprendiz de cineasta e editor do Kaos (com o Alexandre de Maio)
alessandrobuzo@terra.com.br
boletimdokaos@hotmail.com

* TEM QUE TER O DOM DA DISPOSIÇÃO


Wesley Noog


De Lourdes


Alessandro Buzo (eu mesmo)


Tubarão


Crônica Mendes


Lobão


Zinho Trindade (está no Antes e Depois no kaos desse mês) e Fernandinho Beat Box

Nenhum comentário:

Postar um comentário