terça-feira, 12 de maio de 2009

Dois lançamentos do "Kaos II"

"Boletim do Kaos" II



Nesta segunda-feira (11/05/09) fizemos dois lançamentos da nova edição (numero 2) do Jornal Boletim do Kaos, em dois eventos super tradicionais da periferia de São Paulo.
Vamos conferir o que rolou em cada um desses lugares, onde a acolhida ao Boletim foi excelente...............

Boletim do Kaos no "Samba da Vela"

Grande Chapinha do Samba da Vela


Nossa primeira parada (Buzo, Marilda Borges e o parceiro Eleilson Leite da Ação Educativa), foi na roda de samba mais tradicional da cidade, nove anos de resistência (toda segunda) na zona sul de SP.
Chegamos antes de acender a vela e fomos recebidos pelo Chapinha e sua turma, com muito respeito de ambas as partes.
O povo vai chegando e sentando ao redor da roda...............a casa vai enchendo.
Só um detalhe que vale a pena citar, no local não é vendido e nem consumido de forma alguma "bebidas alcólicas", e os sambas cantados são composições de pessoas presentes.
Antes de iniciar foi me dada (Buzo) a palavra, falei sobre o jornal, qual era sua intensão e motivação, todos ouviram atentos e aplaudiram ao final, alguns que rapidamente folhearam o jornal elogiaram.
Então se acendeu a vela e todos cantaram um belo samba de abertura, então depois veio o primeiro sambista "defender" sua letra.
A vontade era de ficar até o final, mas tinhamos outro lançamento programado.......................fomos embora de coração partido.
Abaixo fotos de Marilda Borges (Mais fotos no Blog: www.marildafoto.blogger.com.br)



Galera lendo o Boletim no samba da vela.......



Um dos organizados do "Samba da Vela", nos recebeu muito bem.


Boletim do Kaos no Sarau do Binho, segundo lançamento da noite.


Binho, anfitrião do SARAU DO BINHO.



Eleilson, Buzo e Marcelino Freire


Do samba da vela, fomos mais pro fundão da sul e no Campo Limpo chegamos ao Sarau do Binho.
Tinha acabado de começar e a casa estava cheia (Bar do Binho)........
Lá alguns amigos que não via a tempos como Marco Pezão, outros guerreiros que encontro nos Saraus da vida, entre eles a turma do Poesia Maloqueirista que lançava mais um numero da Revista "Não Funciona", que traz várias poesias de mais de 30 autores, fui convidado (Buzo) para estar na proxima edição e aceitei.
O sarau caminhava e chegou um dos nossos destaques de capa desse numero 2 do Boletim.......nada mais, nada menos que o Marcelino Freire, não é atoa que dizemos no titulo da sua matéria "Um Jabuti do Povo" em referencia ao Prêmio Jabuti que o mesmo ganhou por "Contos Negreiros" e as quebradas que ele frequenta, nossas quebradas.
O Binho nos chamou para falar do jornal, disse que prezamos o "conteúdo", disse ter levado jornal suficiente para todos e quem quisesse dava até para levar pros amigos, assim rolou e todos receberam seu exemplar. Depois emendei com uma poesia.
Logo em seguida veio o Marcelino Freire, sua "poesia" falando de personagens da TV foi demais, todos riram muito, eu até chorei de tanto rir.
Cerveja gelada, uma fritas salvadora (a fome estava braba)........e mais uma missão cumprida.
Se liga nas fotos de Marilda Borges no Sarau do Binho, outras no Blog dela (www.marildafoto.blogger.com.br)
Hoje (terça) estarei numa mesa no Projeto Aprendiz, durante o lançamento do Livro Pivetim de Délcio Teobaldo (veja abaixo cartaz).



Marcelino Freire aprecia "Boletim"



Eleilson, Binho e Buzo



Buzo, Marco Pezão e esposa......

Mais fotos dos dois lançamentos, no Blog da fotografa "Marilda Borges"
www.marildafoto.blogger.com.br

Um comentário: